🔥Atuar para conseguir em papéis séries, novelas e filmes.
LUZ, CÂMERA, FORMAÇÃO ( A ÚLTIMA TURMA DO ANO)
INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA-FEIRA (23/09) ÀS 23:59 H
OU ENQUANTO TIVERMOS VAGAS.
NOVAS FORMAS DE PAGAMENTOS LIBERADAS.
Nunca houve tanta oportunidade de papéis em séries, filmes, novelas e outras obras audiovisuais como agora. Por outro lado, atores e atrizes estão deixando de aproveitar essas oportunidades pela falta de preparação para atuar diante das câmeras e enfrentar os desafios da indústria audiovisual.
O que você vai receber?
7 módulos on-line com atividades propostas e materiais complementares que te darão técnicas para atuar em séries, novelas e filmes.
Grande parte dos atores e atrizes com quem trabalho ou têm muita experiência com teatro, ou já tiveram pelo menos alguma experiência e sentem vontade de trabalhar com audiovisual, ou já até trabalham com audiovisual, mas não têm formação específica para isso, o que causa desorientação e frustração. É comum também atores/atrizes acharam que fizeram x e o resultado no vídeo foi y. A primeira coisa que atores/atrizes que querem conseguir papéis no audiovisual precisam ter clareza é que existem profundas diferenças entre atuar em palcos para plateia ao vivo e atuar para as câmeras em uma série, novela, filme ou em qualquer outra obra audiovisual. E que mesmo uma grande formação/experiência em teatro não garante a ninguém papéis e carreira no audiovisual. Pode parecer básico, mas não é, isto porque a formação de atores/atrizes aqui no Brasil é fundamentada em bases teatrais.
Por isso, o primeiro módulo do Luz, câmera, formação é dedicado a reprogramar o entendimento sobre o ofício de atuar dentro da indústria do audiovisual, como essa indústria recebeu o teatro e o que atores/atrizes precisam saber sobre linguagem audiovisual para que tenham uma base sólida para caminhar em busca de papéis em novelas, filmes, séries e em outras obras audiovisuais, inclusive na publicidade.
Diversos atores/atrizes acham que o audiovisual não é para eles/as por acreditarem que existe um tipo físico, uma espécie de beleza específica para atuar no audiovisual. Alguns acreditam que não passaram em testes ou nunca conseguiram fazer testes por essa razão. Esta é uma das crenças mais limitadoras para alguém que quer conseguir papéis em séries, filmes, novelas e obras audiovisuais.
A imagem de um ator/atriz no audiovisual é uma relação, portanto ela pode e deve ser construída. No entanto, grande parte de atores/atrizes ou aspirantes, não conhecem sua própria imagem, a falta de autoconhecimento da imagem impede que atores e atrizes consigam papéis nessa indústria porque ela impacta diretamente na visibilidade que precisam entregar hoje para manter carreira nessa indústria.
Por isso o módulo 2 é dedicado a desconstruir essas crenças limitantes que impedem atores/atrizes de avançar em suas carreiras e a entregar um caminho claro para aumentar o conhecimento sobre a própria imagem.
Atores/atrizes não conseguem papéis, não recebem testes ou não passam em testes porque não têm ferramentas para atuar diante das câmeras e não tem nenhuma intimidade com elas, a maioria dos meus alunos/as não estavam acostumados a usar câmeras, alguns tinham fobia a tecnologia e outros até gostavam, mas faziam intuitivamente sem direcionamento perdendo muito tempo para conseguir resultados.
A atuação diante das câmeras é uma arte performática específica, isto significa que requer ferramentas também específicas. Dizer que é uma arte performática, significa dizer que necessita trabalhar uma inteligência particular, que eu chamo de inteligência de execução. Atores, atrizes precisam estar prontos para executar quando ouvirem a palavra “ação” ou quando acender a câmera do seu próprio celular. A insegurança ao fazer os testes que muitos sentem, é devida a falta dessa preparação.
E é por faltar um caminho claro para os atores/atrizes e preparação em direção ao desenvolvimento dessas habilidades de execução para as câmeras, que chamo qualidades de atuação contemporâneas, que inseri o terceiro módulo. Nele entrego as qualidades de atuação contemporâneas e a construção de intimidade com a câmera, as principais chaves de transformação para atores/atrizes do século XXI que querem trabalhar em séries, filmes e novelas e em outras obras audiovisuais.
O quarto módulo trata de outro grande problema dos atores e atrizes que querem atuar com séries, filmes e novelas; os roteiros, as cenas e os personagens. A compreensão de cena e do que é construir um personagem é central para a atuação. Atores/atrizes se confundem muito com isso, querem entender como compreendem o personagem, como se comporta o personagem, como o personagem está sentindo e sentem que faltam ferramentas claras e objetivas que os possam ajudar.
Por isso no quarto módulo eu entrego roteiros para ajudar a compreensão da cena, para ajudar na compreensão e na construção do personagem e também faço uma diferenciação necessária na construção do personagem: a visibilidade e a cognitiva.
Existem duas etapas importantes nessa construção e o que acontece é que muito tempo é gasto com foco na construção cognitiva do personagem e falta a construção de visibilidade do personagem, e isto é um bloqueio para atores e atrizes que querem trabalhos no audiovisual, vai impactar na qualidade e na velocidade com que você conseguirá entregar um personagem nessa indústria veloz.
Muitos querem saber porque as qualidades de atuação estão antes do roteiro, a grande questão é que o corpo precisa estar preparado para receber as palavras, o texto e a história. Esse é um pilar fundamental do meu método de trabalho, é aqui, nessa compreensão e vivência que acontece do ator/atriz virar a chave na sua entrega diante das câmeras e colocar mais foco no que realmente poderá levar a conseguir testes em séries, novelas, filmes e em outras obras audiovisuais.
No quinto módulo eu falo sobre uma questão muito importante que durante a pandemia muitos atores e atrizes de teatro se depararam, tiveram que fazer peças por meio do zoom ou mediadas por uma câmera e transmitidas pelos celulares e computadores da audiência.
Isto fez com que alguns atores/atrizes percebessem rapidamente que em tempos de zoom as peças que tinham planejado acabaram saindo muito diferentes do que esperavam. Por isso no quinto módulo falo sobre algumas questões do audiovisual ligadas às transmissões ao vivo, o plano sequência e a clareza que ter ferramentas para atuar diante das câmeras é uma habilidade para qualquer ator e atriz que queira ampliar suas possibilidades de carreira no século XXI.
No módulo 6 eu entrego ferramentas para fazer self-test e mesmo para quem não tem ideia de como fazer isso, mostro um caminho operativo para realizar tecnicamente de maneira simples isso. No entanto, precisamos lembrar que self-test envolve tudo que se aprendeu antes, é preciso saber entregar uma atuação potente e executar as qualidades de atuação diante da câmera.
O que eu percebo é que quando chegam aqui, os alunos que fizeram todos os módulos anteriores e as atividades propostas de forma disciplinada e constante apresentaram resultados incríveis em que eu mesmo vi a mudança desde que chegaram ao Luz, câmera, formação.
Algo importante que já percebo há muito tempo é o uso de métodos de atuação que colocam a saúde emocional, mental e física dos atores/atrizes em risco. Atores, atrizes que desistem ou quase desistem do sonho de atuar no audiovisual por ter passado por métodos que desconsideram a preservação da sua saúde física e emocional.
Há muita confusão entre atores e atrizes com relação as emoções, o que é a emoção do personagem, como fazer o personagem demostrar emoções? O que é a emoção do ator?
É necessário preparo emocional/psicológico para atuar, especialmente dentro da indústria audiovisual. Métodos que usam manipulação emocional para conseguir resultados podem gerar consequências graves, portanto, é necessário esclarecer um pouco mais sobre esse universo das emoções.
-Material complementar e workbook:
Os módulos possuem materiais complementares, atividades propostas e workbooks para ajudar na jornada de colocar em prática os conhecimento necessários para conseguir papéis no audiovisual.
-Action Days
7 aulas ao vivo pelo zoom que ficarão gravadas na plataforma da escola para quem não puder assistir. É muito normal atores e atrizes procrastinarem para colocar em prática o que os/as vai levar rumo a realização dos seus sonhos. É assim para a maioria dos seres humanos em geral. Mas, a procrastinação é uma das maiores geradoras de frustração e causas de desistência. Para isso, os actions days são dias de aulas ao vivo para colocar em ação tudo aquilo que foi apresentado nos módulos para acelerar o caminho de conseguir papéis em séries, filmes e novelas.
Feedback de um self teste seu
Você receberá um feedback de um self teste.
Você entrará em um grupo exclusivo só para alunos(a) do Luz, câmera, formação. Lá você estará em contato com todos os outros alunos e alunas com os mesmos objetivos. Ficar sozinho nunca é bom para um ator/atriz né?
Aula exclusiva com participação de atores
A falta de repertório audiovisual é um dos fatores que prejudica atores e atrizes a conseguirem papéis em séries, novelas e filmes, o audiovisual é uma linguagem específica que requer conhecimentos específicos. Para facilitar a construção de repertório além de fazer os alunos ficarem mais próximos ainda do método e de outros atores/atrizes e fazerem network, os alunos receberão 1 mês de acesso gratuito à comunidade on-line de repertório quandoacendeacamera.
1 mês de acesso gratuito à comunidade de repertório on-line quandoacendeacamera
Assistir a exemplos facilita muito o aprendizado on-line da atuação, por isso, daremos como bônus o acesso a uma aula exclusiva onde o Eduardo dirige atores ao vivo e trabalha com eles as máscaras de atuação e qualidades de atuação contemporânea. Nessa aula poderá ser visto a transformação da entrega diante das câmeras que a prática dessas ferramentas permite.
Mini-curso Como sobreviver aos self-testes
Assistir a exemplos facilita muito o aprendizado on-line da atuação, por isso, daremos como bônus o acesso a uma aula exclusiva onde o Eduardo dirige atores ao vivo e trabalha com eles as máscaras de atuação e qualidades de atuação contemporânea. Nessa aula poderá ser visto a transformação da entrega diante das câmeras que a prática dessas ferramentas permite.
Argentino com experiência de mais de 30 anos na indústria audiovisual. Diretor, professor, preparador de elenco e autor do livro "Quando acende a câmera - qualidades de atuação contemporânea". Preparou milhares de atores, atrizes, diretores e outros profissionais para o audiovisual em diversos lugares do mundo, só no Brasil participou de mais de 40 obras audiovisuais.
Diante dos desafios que enfrentou para dirigir atores e conseguir resultados para as obras audiovisuais – filmes, séries e novelas – desenvolveu um método de trabalho focado na atuação para as câmeras o quandoacendeacamera.
Luz, Câmera, Formação
por apenas R$1578,00
INSCRIÇÕES ABERTAS SOMENTE ATÉ SEXTA-FEIRA ÀS 23:59H OU ENQUANTO TIVERMOS VAGAS.
NOVAS FORMAS DE PAGAMENTOS LIBERADAS.
PAGAMENTO À VISTA PIX OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (Desconto de + 15%) de R$1578,00 por R$1341,30). Clique no botão abaixo para falar com alguém da equipe.
PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO PARCELADO ATÉ 10x R$157,80 (SEM JUROS OU DOIS CARTÕES). Clique no botão abaixo para falar com alguém da equipe.
Parcelamento via boleto bancário em até 8x de R$223,75 (com juros). Clique no botão abaixo para falar com alguém da equipe.
Pagamento via assinatura (sem comprometer o limite do cartão de crédito) em até 8x de R$223,75 com juros. Clique no botão abaixo para falar com alguém da equipe.
Funciona assim:
Você vai ter 15 dias para assistir às aulas e caso ache que não é para você, poderá receber seu reembolso. O pedido pode ser feito até 15 dias após se inscrever no curso.
DÚVIDAS FREQUENTES
Ainda possui dúvidas?
Clique no botão abaixo para falar conosco via whatsapp
Veja o que atores e atrizes que se prepararam com o Eduardo dizem:
Portuñhol Criações e Produções LTDA
@quandoacendeacamera
Eduardo Milewicz - 2022